Higienização e Desinsetização Pet
PROTEJA SEU PET
A NATUREZA POSSUI UM SEM FIM DE RISCOS PARA NOSSOS BICHINHOS. PERNILONGOS, PULGAS E CARRAPATOS SÃO UM VERDADEIRO TORMENTO. É SEU PET DORMINDO COM O INIMIGO.
Proteja seu animal das doenças causadas por parasitas:
Ácaros
Causadores de doenças como rinite, asma alérgica, dermatite atópica, conjuntivite, blefarite e escabiose, sobrevivem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia, roupas de cama e adoram lugares úmidos. Alimentam-se de escamas de pele humana e de animais e são verdadeiras pragas domésticas.
Mosquitos
Perigo no ar! Além do incômodo e da coceira, eles transmitem uma doença grave que afeta o coração, a dirofilariose; e a leishmaniose visceral, que quando contraída, leva o animal a óbito.
Pulgas
São um verdadeiro terror. Além de causarem grave desconforto, podem transmitir tifo, dermatites, anemia e várias outras doenças.
Carrapatos
Toda atenção ainda é pouco. Saiba que um único carrapato já representa uma infestação. Uma fêmea sozinha é capaz de dar à luz milhares de novos carrapatos. A erliquiose, transmitida pelo aracnídeo, pode ser fatal, além de causar muito sofrimento.
NÃO BASTA HIGIENIZAR, EMBELEZAR E PERFUMAR SEU PET EM CASAS ESPECIALIZADAS
E NÃO CUIDAR DA INFESTAÇÃO DE PRAGAS.
Assim, também vale a pena cuidar da higiene dos locais onde o pet passa a maior parte do tempo, evitando a proliferação desses hóspedes indesejados, mantendo higienizados e desinsetizados sofás, colchões, tapetes, a casinha, caminha do pet e o quintal. Não hesite em desinsetizar toda a sua casa. Saniclean tem experiência de sobra em identificar os esconderijos e acabar com parasitas.
Dicas!
• Apesar de todos os avanços nos cuidados com os pets e na medicina veterinária, uma ‘corja de inimigos’ — nem sempre vistos a olho nu — continua prejudicando a saúde dos bichos e causando doenças que podem levar a altos custos em tratamento veterinário e até à morte do seu pet.
• Ambientes desinsetizados protegem muito bem, todavia, verifique com frequência as orelhas, focinho e parte interna dos dedos de seu cão.
• Ah, e lembre-se: nunca retire um carrapato com as próprias mãos. O ferrão pode permanecer na pele, gerando doenças e irritações agudas. Ao remover uma destas pragas, mergulhe em álcool e mais tarde, queime-a. Pisar ou espremer espalha os ovos.
• A doença ancilostomose — ou amarelão — também afeta os humanos, podendo ser transmitida apenas pelo contato das patas do animal com o local contaminado.
Conheça mais sobre as pragas urbanas e os riscos que representam: